Mesa Diretora da AL deve indicar nome de Ernesto Saboia para o TCE nesta quarta-feira
Uma vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado com a aposentadoria do conselheiro Teodorico Menezes gera polêmica na Assembleia Legislativa. Parlamentares discordam sobre quem deve ser o indicado para o cargo.
A aposentadoria do conselheiro Teodorico Menezes no Tribunal de Contas no Estado, o TCE, abriu uma vaga que deve ser preenchida por indicação da Assembleia Legislativa. Entre os governistas, o nome a ser colocado a análise do plenário é o do ex-conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios, o TCM, Ernesto Saboia.
Cabe a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa fazer a indicação do nome do próximo conselheiro do TCE. Este manifesto pode acontecer nesta quarta-feira, dia 27 de setembro. O nome passa por análise da Comissão de Constituição e Justiça e depois segue para plenário.
O critério para a escolha de Ernesto Saboia é questionado pelo deputado estadual Heitor Férrer, do PSB. Ele avalia que o próximo membro do TCE deve sair entre os sete conselheiros do TCM que foram postos em disponibilidade com a extinção do órgão de fiscalização municipal. Heitor garante que vai procurar a Justiça.