Professores de Maracanaú entram em greve nesta terça-feira

  • 02/10/2017

Os profissionais de educação do município de Maracanaú prometem cruzar os braços nesta terça-feira, dia 3 de outubro. O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) cobra da Secretaria de Educação do Município a imediata implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério. A assembleia que aprovou a greve foi realizada no último dia 27 de setembro. De acordo com os professores, o Plano de Cargos foi aprovado em dezembro de 2016, mas, com muitas…

Eduardo Bolsonaro participa de debate sobre “Escola sem partido” na AL, mas enfrenta protestos

  • 02/10/2017

O debate na Assembleia Legislativa do Ceará sobre o “Escola Sem Partido” foi cheio de protestos. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) participou do evento ao lado da presidente da Comissão de Educação da Assembleia, Silvana Oliveira (PMDB), mas enfrentou protestos. Professores e sindicalistas se posicionaram contra o projeto durante a audiência. A proposta de lei quer evitar abordagens religiosas, ideológicas e sociológicas pelos professores em sala de aula. Filho do presidenciável Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro considera o momento…

Lei da Poluição Sonora pode sofrer alterações em Fortaleza

  • 02/10/2017

A Câmara Municipal de Fortaleza discute alterações na Lei da Poluição Sonora. As mudanças na regulamentação seguem para análise nas Comissões de Constituição e Justiça e Meio Ambiente. Depois, irão para votação no Plenário da Câmara. A previsão de vereadores integrantes das comissões é que isso ocorra ainda neste segundo semestre. As alterações envolvem artigos, que hoje causam reclamação de músicos e proprietários de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. São eles: a forma da medição do som, prazo…

Sem dinheiro, Governo promete emendas para deputados já com orçamento de 2018

  • 02/10/2017

Vejam só até onde vai a “cara de pau” de alguns deputados federais. Desde que foi apresentada a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara Federal, iniciou a pressão de aliados por liberação de emendas e cargos no governo. Sem recursos em caixa para este ano, a estratégia do Palácio do Planalto é começar a negociar a liberação adiantada das emendas de 2018. É incrível que parlamentares não se preocupem se há dinheiro em caixa para honrar…