Semana será decisiva para o futuro do Governo Temer

  • 23/10/2017

images (33)

A semana será de tensão em Brasília. O futuro do Governo Temer estará mais uma vez em discussão na Câmara dos Deputados. A sessão que vai analisar a segunda denúncia contra o presidente está prevista para quarta-feira, dia 25 de outubro e começa às 9 horas. A vitória do Governo é esperada. O que se discute nos bastidores é o placar pró Temer.

Os governistas apostam em 280 deputados federais votando pelo fim das investigações. Temer precisa de 172 votos, ou seja, o voto de um terço mais um dos 513 deputados, para impedir que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente da República e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

O resultado será um termômetro para as futuras votações de matérias de interesse de Temer, como a Reforma da Previdência que ainda pode entrar em pauta neste segundo semestre.

A oposição aposta em mais enfraquecimento do Governo Temer na votação da segunda denúncia. Se o presidente perder mais votos em relação a votação anterior, vai continuar moribundo até o fim do mandato em 2018 quando teremos eleições para escolher um novo sucessor. Pior que quem continuará sofrendo é o eleitor.