Comércio do Centro terá horário de atendimento ampliado em dezembro

  • 16/11/2017

O setor lojista da Capital espera um crescimento de 4% nas vendas de fim de ano. Por isso, aposta na busca pelo consumidor. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai passar a adotar, a partir de 2 de dezembro, o horário de funcionamento dos estabelecimentos aos sábados das 8 da manhã às 7 da noite. Na segunda quinzena de dezembro, quando as vendas estiverem mais aquecidas por causa do Natal, o novo horário será adotado de segunda a sábado.…

Operação Carro-Pipa volta a abastecer comunidades da Zona Rural no Ceará

  • 16/11/2017

Com o acordo firmado entre pipeiros e 10a Região Militar de substituição do equipamento de rastreamento (GPipa) por uma versão mais atualizada do aparelho, o abastecimento de água em comunidades da Zona Rural do Ceará voltou a se normalizar. Pelo menos 200 mil comunidades cearenses voltaram a receber a visita dos carros-pipa. A estimativa é que cerca de 800 mil pessoas no Ceará recebem água através do programa emergencial coordenado pelo Exército Brasileiro. A água levada pelos pipeiros é…

Roberto Cláudio quer concluir centrais de medicamentos em todos os terminais até dezembro

  • 16/11/2017

Após implantar a quarta Central de Distribuição de Medicamentos de Fortaleza no terminal de ônibus da Lagoa, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que até dezembro estará com um central em todos os terminais da Capital. Falta inaugurar as unidades dos terminais do Papicu, da Messejana e da Parangaba. A Central de Distribuição de Medicamentos reforça o abastecimento e otimiza a distribuição dos 84 medicamentos prioritários, voltados à atenção primária, oferecidos gratuitamente nos postos de saúde. A central inaugurada no…

Temer fará reforma ministerial, mas quer poupar os acusados na Lava Jato

  • 16/11/2017

A reforma ministerial de Temer vai sair. Umas mudanças previstas é na articulação política. O  ministro Antonio Imbassahy (PSDB-BA) deve deixar a Secretaria de Governo. Mas o presidente Michel Temer deve preservar nomes que estejam sob investigação da Operação Lava Jato. São os casos dos ministros Marcos Pereira (Indústria e Comércio), do PRB, e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), do PSD. A iniciativa tem o objetivo de manter o foro privilegiado dos dois ministros que precisam ser investigados…