Empresas investem em renegociação de dívidas de consumidores inadimplentes
A Enel, Fortbrasil Operadora de Cartões de Crédito e CDL estão realizando feirões de renegociação de dívidas. É uma oportunidade para quem está com o nome sujo, regularizar sua situação com os órgãos de proteção de crédito e voltar a comprar a prazo no fim do ano.
A negociação da Enel, antiga Coelce, poderá ser feita em todas as lojas de atendimento da concessionária de energia elétrica até 29 de dezembro. Clientes com dívida acima de 30 dias podem fazer o acordo. De acordo com a companhia, as condições de parcelamento podem variar conforme a situação de cada cliente. Em alguns casos, pode chegar à dispensa total de juros e sem atualização da dívida.
Em junho passado, a Enel realizou outro feirão com condições especiais e registrou cerca de 14.500 parcelamentos. Um resultado que mostrou disposição do cliente em resolver a inadimplência. A ideia é atingir novamente a meta neste fim de ano.
Outras empresas também aderem a renegociação. A Fortbrasil Operadora de Cartão de Crédito está parcelando em até 12 vezes o pagamento de dívidas. Os descontos no acumulado da pendência podem chegar até 85%. A ordem é recuperar o consumidor.
A Câmara de Dirigentes Lojistas tenta convencer os associados a oferecer melhores condições de pagamento para os clientes inadimplentes. No fim do ano tem muito consumidor disposto a colocar as contas em dia.