Exército destrói três mil armas de fogo em Fortaleza

  • 04/12/2017

O Exército Brasileiro conclui nesta terça-feira,dia 5 de dezembro, em Fortaleza, a destruição de pelo menos três mil armas de fogo apreendidas no Ceará e Piauí. A operação, denominada de Vulcão, tem o objetivo de evitar que o armamento retorne às ruas. Esta foi a segunda destruição de armas realizada pela 10° Região Militar em Fortaleza este ano. A Operação Vulcão inutiliza e incinera 3 mil armas apreendidas no Ceará e Piauí. 1.700 artefatos só em operações das Polícias…

PF vai treinar guardas municipais de Fortaleza para uso de armas de fogo

  • 04/12/2017

A reivindicação é antiga. Agora, finalmente, guardas municipais de Fortaleza vão receber treinamento da Polícia Federal para o uso de armas de fogo. O convênio foi assinado pelo vice-prefeito Moroni Torgan e o superintendente da Polícia Federal no Ceará, Delano Bunn. No total, 116 guardas municipais do Grupo de Operações Especiais (GOE) serão capacitados para atuar nas ruas da Capital com armamento, a partir de 12 de janeiro do próximo ano. Serão 100 horas de aulas para os guardas…

Temer e Maia dão última cartada para votar Reforma da Previdência ainda em dezembro

  • 04/12/2017

O tempo é curto, mas o Governo joga as últimas fichas esta semana para votar Reforma da Previdência ainda em dezembro. A estratégia foi definida num jantar articulado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia neste domingo, dia 3 de dezembro, que teve a presença do presidente Temer, de ministros, deputados e presidentes de partidos aliados do governo, como DEM, PP, PTB, PSC, PSDB e PRB. Por se tratar de uma emenda à Constituição, a reforma da Previdência…

Orçamento da Capital deve ser votado em Comissão da CMF nesta segunda-feira

  • 04/12/2017

A Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza deve votar nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, o orçamento de Fortaleza para 2018.  O projeto do Executivo deve ser lido no plenário da Casa já nesta terça-feira, dia 5. O relator do orçamento da Capital é o vereador Iraguassu Filho (PDT), que promoveu duas audiências públicas na semana passada para discutir a peça orçamentária, que deve ainda acolher sugestões de outros parlamentares.