Desorganização financeira leva prefeituras do interior até a sofrerem corte na energia elétrica

  • 28/12/2017

Até que ponto vai o problema financeiro em municípios do interior do Ceará. Esta semana, a Enel Distribuição (antiga Coelce) anunciou o corte de energia elétrica de seis municípios cearenses: Amontada, Ipaporanga, Jijoca de Jericoacoara, Pires Ferreira, Uruburetama e Senador Sá. O corte teria ocorrido entre os dias 18 e 27 de dezembro por causa da falta de pagamento das contas pelas prefeituras. A Enel diz ter buscado as administrações municipais para negociar os débitos, mas não houve sucesso.…

Governo admite mudar estratégia na segurança, mas investimentos devem continuar

  • 28/12/2017

Após o registro de cerca de cinco mil homicídios em 2017 no Ceará, o Governo do Estado admite mudanças na estratégia de segurança pública para o próximo ano. Mas os investimentos em pessoal e equipamentos devem ser mantidos. Nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, a Polícia Militar empossou 1.305 novos soldados aprovados no último concurso. Esta é a segunda turma de aprovados no concurso público de 2016. A meta do Governo do Ceará é ter os 4.200 novos policiais…

Sefaz promete IPVA de 2018 com redução de valor em todos os veículos

  • 28/12/2017

Os proprietários de veículos no Ceará terão uma boa notícia em 2018. A Secretaria da Fazenda do Estado promete redução nos valores do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) de todos os 2 milhões e 380 mil veículos tributados no Estado. As reduções vão de 1,3% a 20%, a depender do ano de fabricação e também do modelo do veículo. O pagamento do imposto poderá ser feito em cinco parcelas. Os boletos para o pagamento do IPVA…

Reforma trabalhista reduz postos de trabalho com carteira assinada no País

  • 28/12/2017

A promessa de geração de empregos feita pelo Governo Federal com a aprovação da reforma trabalhista ainda não aconteceu. Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no País mostram que o Brasil perdeu 12.292 vagas de trabalho com carteira assinada em novembro deste ano. O dado representa a diferença entre as contratações, que somaram 1.111.798, e o de demissões no mês passado, que totalizaram 1.124.090. É o reflexo da chamada jornada intermitente que já causou várias demissões…