Ciro Gomes revela medo do eleitor com o futuro do País
O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, diz estar cortando o Brasil de Norte a Sul. No jantar de adesão promovido pelo partido nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, no Marina Park, em Fortaleza, Ciro ressaltou que a agenda no País é a mesma: o medo do futuro.
Diversas lideranças estiveram presentes ao encontro como o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores e outras lideranças.
Na sua palestra, Ciro Gomes destacou que de 2008 até agora, o País regrediu em nove anos em termos de produção. “O nível de endividamento de famílias e empresas chegou a níveis alarmantes, graças a essa política de juros esmagadores. Hoje, 90% do sistema financeiro do Brasil é controlado por cinco bancos, que contam com toda a liberdade do governo para agirem ao bel prazer”.
Em relação ao Ceará, Ciro lamentou que tanto Lula, como Dilma criaram muitas expectativas em relação a investimentos e acabaram causando prejuízos ao Estado. O pré candidato avalia que é hora de recuperar a credibilidade com a população. “Nós precisamos recuperar a capacidade de planejar. Os grandes empresários estão desindustrializando o Brasil, acabando com nosso desenvolvimento. Isso é muito grave”, completou.