Área leste de Fortaleza ganha novo sistema de esgotamento sanitário
A Secretaria das Cidades e Cagece colocaram para funcionar o novo sistema de esgotamento sanitário na área leste de Fortaleza. A inauguração teve a presença do governador Camilo Santana, que destacou a melhoria na qualidade de vida para moradores de 11 bairros da Capital.
O sistema vai disponibilizar uma nova rede coletora de esgoto para locais ainda não beneficiados. “A implantação contribui diretamente com a preservação ambiental da área, já que levará esgotamento para os bairros localizados à margem direita do rio Cocó”, disse Neuri Freitas, presidente da Cagece.
O investimento de R$ 115 milhões envolve recursos federais e estaduais. O novo sistema de esgotamento viabiliza a interligação de mais de nove mil imóveis. No total, cerca de 130 mil pessoas serão beneficiadas com a nova rede que passará a coletar o esgoto gerado nas residências.
Onze bairros da área leste da Capital estão contemplados: Guararapes, Jardim das Oliveiras, Tancredo Neves e parte dos bairros Engenheiro Luciano Cavalcante, Edson Queiroz, Salinas, Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Cajazeiras e Messejana.
Com a entrega da obra, Fortaleza chega agora a 62% de esgotamento sanitário. “Vamos ampliar ainda mais o número de ligações até o fim de 2018”, afirmou Camilo Santana, governador do Ceará.