Caixa sofre com as incontáveis denúncias de corrupção

  • 17/01/2018

images (82)

A Caixa Econômica enfrenta um verdadeiro inferno astral. Após todo o esquema de corrupção na instituição que resultou nas prisão de Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha, acusados de desvios de recursos no banco, agora a Caixa se vê envolvida em novas denúncias. Desta vez, com quatro vice-presidentes acusados de corrupção.

Sem outra opção, o presidente Michel Temer determinou o afastamento de 4 dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal. Ele tomou a decisão após recomendações do Ministério Público Federal do Distrito Federal e do Banco Central. As recomendações têm como base suspeitas de corrupção na Caixa investigadas pelo MPF e pela Polícia Federal.
Os vice-presidentes afastados são Antônio Carlos Ferreira, vice-presidente corporativo, Deusdina dos Reis Pereira, vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Roberto Derzie de Santana, vice-presidente de Governo, e José Henrique Marques da Cruz,vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital.

Entre os quatro vice-presidentes da Caixa afastados do banco, um causa preocupação maior no Palácio do Planalto: Roberto Derziê. Isso porque é apontado como um nome muito próximo ao próprio presidente Michel Temer e já teria repassado informações privilegiadas de operações da Caixa em diversas oportunidades a Temer e aliados.