Temer anuncia R$ 5 bilhões para estados investirem em segurança pública este ano

  • 01/03/2018

Com a ajuda do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Governo Federal está garantindo um crédito de R$ 5 bilhões de reais em 2018 para os Estados investirem em segurança pública. Entre as metas, estão equipar as forças de segurança e defesa e ampliar a coordenação nacional da atuação no setor de segurança pública, através do Ministério Extraordinário de Segurança Pública. A linha de crédito foi anunciada pelo presidente Michel Temer em reunião com governadores e ministros…

Prefeitura de Fortaleza inicia estudo para abrir terminais de ônibus à exploração da iniciativa privada

  • 01/03/2018

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou a abertura de edital para a realização de estudos de viabilidade financeira para operação dos terminais de ônibus pela iniciativa privada. O estudo deve ser desenvolvido em seis meses. A Prefeitura deseja diminuir os custos de manutenção, além de possibilitar a ampliação e modernização dos equipamentos. Os estudos de operação e manutenção são destinados aos oito terminais de ônibus urbanos da Capital. Sete são fechados: Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu,…

Reajuste de servidores do Estado e Prefeitura não ultrapassam os 3%

  • 01/03/2018

Enquanto o Governo do Estado anunciou um aumento de 3% nos salários dos servidores para 2018, a Prefeitura de Fortaleza definiu um reajuste de 2,95% para os funcionários municipais. Eles pediam um acréscimo de 9,42%. O pagamento do benefício será retroativo a janeiro. No caso do Município, o prefeito Roberto Cláudio garantiu um reajuste diferenciado para a categoria dos professores. Na Assembleia Legislativa, o deputado oposicionista Heitor Férrer (PSB) chamou de “esmola”, o reajuste salarial de 3%, proposto pelo…

Câmara Federal aprova regras para os apps de transporte

  • 01/03/2018

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos, como Uber, Cabify e 99. O texto segue para sanção presidencial. A obrigatoriedade do uso de placas vermelhas, a imposição de que apenas o dono do veículo poderia dirigi-lo e a restrição de circulação apenas na cidade onde o carro é registrado haviam sido derrubadas pelos senadores e foram aprovadas em votação simbólica na Câmara. Os deputados federais derrubaram também a decisão do Senado…