STF decide que Lula não pode ser preso até julgamento de habeas corpus em 4 de abril

  • 22/03/2018

O ex-presidente Lula não pode ser preso até o dia 4 de abril. A decisão é do Supremo Tribunal Federal que suspendeu nesta quinta-feira, dia 22 de março, o julgamento do habeas corpus preventivo solicitado pelos advogados de defesa do petista. O julgamento será retomado no dia 4 de abril, após a Semana Santa. Assim, Lula permanecerá em liberdade mesmo que na próxima segunda-feira, dia 26, o Tribunal Federal Regional da 4ª Região julgue de forma contrária o último…

Troca de farpas mostra em que nível está a divisão dos ministros no STF

  • 22/03/2018

A troca de acusações entre os ministros Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes é um reflexo direto da divisão no Supremo Tribunal Federal. Barroso reagiu a uma fala de Gilmar Mendes, que criticava decisões do STF, sobretudo a que proibiu as empresas de doarem para campanhas eleitorais – a Corte discutia na sessão a proibição de doações ocultas. Em determinado momento, Gilmar Mendes fez referência a decisão de 2016, na qual a Primeira Turma revogou a prisão preventiva de…

Por mais segurança, Governo e Prefeitura investem em urbanização em áreas pobres

  • 22/03/2018

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinaram ordem de serviço para o início das obras de urbanização do Residencial Novo Jardim Castelão, no Passaré. O local é conhecido como “Babilônia”. As obras fazem parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. O Residencial Novo Jardim Castelão possui 27 blocos, sendo 816 unidades de apartamento, localizado na margem esquerda da Bacia do Rio Cocó. As obras prometem melhorar a…

Sob pressão, ministra Cármen Lúcia coloca habeas corpus preventivo de Lula em votação

  • 22/03/2018

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, cedeu à pressão e vai colocar, nesta quinta-feira, dia 22 de março, a votação em plenário do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula. O advogado do petista, Sepúlveda Pertence diz acreditar que o STF fará um “julgamento justo”. Esta será a forma de livrar o ex-presidente Lula de uma prisão iminente. Com julgamento de recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcado para a próxima segunda-feira, dia 26 de março, há…