Governo e Prefeitura de Fortaleza entregam última etapa de residencial no Jangurussu

  • 23/03/2018

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram, nesta sexta-feira, dia 23 de março, a terceira etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu. As unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida vão beneficiar 944 famílias que receberam hoje as chaves dos imóveis. O residencial José Euclides Ferreira Gomes acolhe 2.992 famílias. 1.488 delas já foram contempladas com seus imóveis em agosto de 2017 e outras 560 receberam em dezembro do ano passado. Agora,…

Procap realiza nova operação de combate a crimes contra administração pública no interior

  • 23/03/2018

Administrações públicas do interior cearense foram alvos nesta sexta-feira, dia 23 de março, da 2a fase da Operação Cascalho do Mar, desencadeada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, em Fortaleza, em continuidade às investigações de crimes contra a administração pública em prefeituras cearenses. Os indícios apontam fraudes em licitações feitas em diversos municípios desde 2011. De acordo com o MP, os envolvido…

Consumidores prejudicados pelo apagão devem buscar ressarcimento na Enel

  • 23/03/2018

Os órgãos de defesa do consumidor na Capital – Procon e Decon – alertam que os consumidores que se sentiram prejudicados e tiveram prejuízos com o apagão da energia elétrica ocorrido no Norte e Nordeste do País, na última quarta-feira, dia 21 de março, devem procurar a Enel. A empresa responsável pela distribuição de energia no Ceará tem até 10 dias para se manifestar sobre o apagão. Apesar de não estar comprovada a responsabilidade direta da Enel pelo problema,…

Justiça cobra informações da Prefeitura sobre aumento nas taxas de alvarás

  • 23/03/2018

A Justiça deu um prazo de 10 dias para que a Câmara Municipal e a Prefeitura de Fortaleza prestem esclarecimentos sobre as altas previstas do novo Código Tributário. A alteração já em vigor quase triplica o valor da taxa em alguns casos. Em estabelecimentos de 200 m², o valor que, antes, era R$ 417,45 sobe para R$ 1.270. O presidente do Sindicato dos Construtores do Ceará (Sinduscon), André Montenegro, diz que o reajuste é inviável e torna Fortaleza a…