Ciro Gomes e Rodrigo Maia lançam pré candidatura à Presidência da República
Aos poucos, os partidos vão definindo seus pré candidatos à Presidência da República. DEM e PDT fizeram isso nesta quinta-feira, dia 8 de março. Com apenas 1% das intenções de voto nas últimas pesquisas eleitorais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi lançado como pré-candidato pelo DEM. Já o PDT vai de Ciro Gomes, onde presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, disse que a candidatura é “irreversível”.
Rodrigo Maia se identifica como o “candidato da mudança” e ter “muitas afinidades” com o PSDB, partido que ele mesmo já descartou como vencedor das próximas eleições. Ele também ignorou o governo de Michel Temer (MDB) no lançamento. Ou seja, a ordem é se afastar do atual Governo.
Já Ciro Gomes admitiu que Fernando Haddad é um quadro respeitável, que seria um vice dos sonhos, mas lembrou que ele é do PT e disse que seria desrespeitoso querê-lo como vice se o seu partido terá candidato próprio. Ciro continua apostando que Lula está fora do páreo enquanto candidato devido às pendências com a Justiça.