Ciro Gomes inicia caravana e tenta se cacifar como opção a Lula
A meta é começar uma arrancada pelo Ceará. A caravana “Rumo 12 – Um Brasil de Gente que Ousa Fazer Diferente”, do PDT, tenta fazer do pré candidato Ciro Gomes uma opção a Lula na corrida presidencial. Pesquisas mostram que Ciro é um dos mais beneficiados, caso a Justiça retire a possibilidade de candidatura do ex-presidente petista.
A caravana de Ciro começou pela Região do Cariri, no Ceará, mas a direção do PDT quer repetir a dose em outras regiões do País. Entre os temas tratados por Ciro Gomes no contato com os eleitores estão a experiência dele como gestor público, a crítica a taxa de desemprego, a violência e a impopularidade do atual Governo Temer.
Mas Ciro ainda não conseguiu afinar o discurso em relação ao PT, que pode ser um aliado importante amanhã. Está naquela base do “bate e depois assopra”. Crítica Lula e depois o defende. Uma postura que gera críticas de parte do eleitorado e também dos dirigentes petistas. Se precisa de apoio, o pré candidato do PDT tem, mais do que nunca, saber controlar a metralhadora verbal.