Governo Federal quer implantar cinco Centros de Inteligência da PF no País

  • 15/03/2018

9cd180d3-d461-4fc7-b713-f98c8ec0178f

A meta da União é implantar cinco Centros de Inteligência da Polícia Federal em todo o País. O primeiro foi lançado no Ceará nesta quinta-feira, dia 15 de março, em Fortaleza, pelo ministro da Segurança Pública Nacional, Raul Jungmann. A solenidade no Palácio da Abolição acabou se transformando numa homenagem à vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (Psol), morta a tiros. Jungmann disse que o Governo Federal tem de dar uma resposta a altura aos autores do crime, com a devida prisão dos mesmos. A parlamentar carioca denunciou nos últimos dias a violência contra as comunidades dominadas pelo tráfico de drogas.

Os Centros de Inteligência da PF prometem atuar na estratégia para identificação de grupos criminosos e que têm sido responsáveis por ações fora e dentro dos presídios. O investimento inicial em cada unidade é de R$ 2 milhões. No Nordeste, as ações serão concentradas em Fortaleza.

A expectativa é que o Centro de Inteligência da PF no Ceará venha a trazer respostas mais concretas quanto às últimas chacinas ocorridas na Capital e em municípios da Região Metropolitana.