Camilo Santana e Cid Gomes visitam açudes que estão sangrando no Ceará

  • 18/04/2018

Com as chuvas dos últimos dias chegou a 20 o número de açudes sangrando no Ceará. O governador Camilo Santana e ex-governador Cid Gomes visitaram na tarde desta quarta-feira, dia 18 de abril, cinco açudes cearenses que atingiram 100% da capacidade. O roteiro começou pelo açude de Itapajé, passou pelo Gameleira (Itapipoca) e Barragem Germinal (Pacoti). Eles ainda sobrevoaram as barragens do Maranguapinho e Cocó, em Fortaleza. O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, também acompanhou as visitas. Camilo…

Roberto Cláudio promete entregar obras na Capital até julho

  • 18/04/2018

O prefeito Roberto Cláudio definiu prazo de entrega de obras e autorização para ordens de serviços em Fortaleza. Entre as inaugurações previstas para acontecer até julho, estão a nova Avenida Aguanambi, o IJF 2 e a entrega de mais três escolas de tempo integral. Com parceria da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado, a ampliação do IJF terá em sua estrutura 203 novos leitos hospitalares, nove salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica e ressonância magnética nuclear, a…

Conta da energia elétrica fica mais cara no Ceará a partir do próximo domingo

  • 18/04/2018

O consumidor cearense vai pagar mais caro pela conta da energia elétrica a partir do próximo domingo, dia 22 de abril. O percentual de reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ficou na média de 4,96% para os consumidores da Enel Distribuição Ceará. Para os consumidores residenciais, o aumento será de 3,80%, enquanto o setor da indústria vai pagar 7,96%. O acréscimo autorizado pela Aneel para o Ceará ficou abaixo do reajuste médio previsto para o Brasil…

Casos de gripe H1N1 já provocaram três mortes no Ceará em 2018

  • 18/04/2018

Autoridades de saúde no Ceará voltaram a ficar em alerta com o aparecimento de casos de gripe H1N1. O vírus é o mesmo da epidemia mundial de 2009, que ficou conhecida como “gripe suína”. Três pessoas no Ceará já morreram este ano em decorrência da doença. A Secretaria de Saúde do Estado confirma mais sete casos da gripe H1N1. No total, são 34 registros este ano no Ceará, com taxa de mortalidade que chega a 42%. As gripes causadas…