Tauá foi alvo de operação do MP no setor de educação

  • 07/06/2018

O município de Tauá foi alvo de operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, que resultou no afastamento de secretários e outros agentes públicos. A operação foi batizada de “Pela Estrada Afora”. Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, fruto de investigações que apontam fraudes na área de educação de Tauá. Foram afastados das funções públicas a secretária de Educação de Tauá, Maria Gertudes Mota; a coordenadora de despesas da mesma secretaria, Edite Luiza…

Ministério Público realiza operação em quatro municípios cearenses

  • 07/06/2018

A pedido do Ministério Público Estadual, a Comarca de Beberibe expediu 10 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisões temporárias nas cidades de Beberibe, Aracati, Fortim e Fortaleza. As determinações judiciais têm o objetivo de dar sequência às investigações que apuram a prática de crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O MP apurou na Operação Desfaçatez que os crimes seriam cometidos em serviços de administração e gerenciamento da manutenção preventiva…

Reajuste dos professores municipais começa a tramitar na Câmara de Fortaleza

  • 07/06/2018

De acordo com o que foi acertado entre a Prefeitura de Fortaleza e os professores municipais, após a última greve, começou a tramitar na Câmara dos Vereadores o projeto de reajuste da categoria de 6,81%, além da regulamentação da suplementação de carga horária e o reajuste da Gratificação de Incentivo à Lotação. Os professores terão 3,63% de reajuste a mais do que os demais servidores municipais, que receberam 2,95% de aumento neste ano, em duas parcelas. A primeira, de…

Três vereadores de Fortaleza sob ameaça de perda de mandato por troca de partidos

  • 07/06/2018

Três vereadores de Fortaleza estão na mira do Ministério Público e correm risco de perder o mandato por causa de troca de partidos. Em representações ajuizadas no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Julierme Sena e Soldado Noélio, do PROS,  e Célio Studart, do PV, são acusados de troca de partido durante a janela partidária deste ano em desacordo com a legislação. Eleitos em 2016 para o primeiro mandato parlamentar, os três estão ameaçados de perder o mandato por infidelidade…