Polícia prendeu oito suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus e prédios públicos

  • 31/07/2018

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, voltou a afirmar que o Estado vai dar resultados quanto às investigações acerca dos ataques a ônibus e prédios públicos em Fortaleza e Região Metropolitana. Oito suspeitos foram presos em ações das Polícias Militar e Civil. O medo da população, no entanto, não diminuiu. Até agora, 15 ônibus já foram atacados na Capital. Há sensação de insegurança entre os passageiros que precisam utilizar o transporte coletivo, principalmente, nos…

Sarampo deixa municípios cearenses em estado de alerta

  • 31/07/2018

O registro de casos de sarampo em seis estados do País põe em alerta as autoridades de saúde do Ceará. Isto porque, de acordo com avaliação da Secretaria da Saúde do Estado, há risco real de aparecimento de casos. Até o momento não há registros da doença no Ceará. No entanto, mais de 30% dos municípios cearenses apresentam risco alto ou muito alto para a reintrodução do vírus da doença. Em números absolutos, sete cidades possuem risco considerado muito…

Camilo Santana reúne lideranças para definir novas estratégias de governo

  • 31/07/2018

O governador Camilo Santana (PT) reuniu, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, várias lideranças políticas e empresariais para traçar novas estratégias de governo, caso seja reeleito em outubro. Entre os presentes estavam o ex-governador Cid Gomes e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que ocupavam a primeira fila. Em relação à vaga de candidato a vice-governador e à composição das chapas proporcionais, Camilo Santana disse que só devem ser definidas na convenção do partido próximo domingo. As estratégias para…

Câmara Municipal não votou parcelamento dos alvarás em Fortaleza

  • 31/07/2018

Diante da pressão de setores do empresariado, a Câmara Municipal de Fortaleza não votou nesta segunda-feira, dia 30 de julho, a mensagem que garantia o parcelamento do tributo em até cinco vezes até dezembro. Os empresários defendem a revogação do aumento autorizado pela Prefeitura e chancelado pelos vereadores da Capital desde o ano passado. O regime de urgência já tinha sido aprovado no plenário, mas durante as discussões da matéria, o líder do prefeito na Câmara, Ésio Feitosa (PPL),…