Apoio de Camilo a Eunício Oliveira ainda dificulta aliança com os Ferreira Gomes
Em meio às negociações das alianças para o pleito de 2018, a parceria entre o governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), candidato à reeleição, ainda sofre forte resistência de aliados. E a principal vem do PDT através dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Camilo Santana tenta costurar a aliança até o dia 5 de agosto através de encontros com lideranças políticas na Capital e no interior. Nesta terça-feira, dia 17 de julho, a reunião foi com 119 prefeitos cearenses, além de deputados estaduais e secretários, em um hotel da Praia de Iracema.
Pela situação, já é certa a candidatura de Cid Gomes (PDT) ao Senado. O entrave está no segundo nome. Eunício Oliveira (MDB) é o mais provável a receber apoio do governador. No entanto, o PDT diz não querer aliança com o MDB.
Em tempo: Camilo Santana não deve participar da convenção que vai homologar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, nesta sexta-feira, dia 20 de julho. A ideia é evitar constrangimentos com a cúpula do PT que ainda sustenta a ideia de Lula conseguir ser o candidato do partido ao Planalto.