João Doria sofre condenação, mas continua candidato a governador em SP

  • 24/08/2018

Encontro_com_Doria - MA-34-940

Mais um tucano caiu nas raias da Justiça. A Justiça condenou nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, em primeira instância, o ex-prefeito da capital e candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, à suspensão de seus direitos políticos pelo período de quatro anos. A decisão foi proferida pela juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Justiça, em São Paulo. Em nota, a defesa diz que irá recorrer.

Doria foi denunciado pelo Ministério Público em fevereiro passado sob a acusação de ter vinculado sua imagem pessoal ao slogan e ao símbolo do programa “SP Cidade Linda”. Além da suspensão dos direitos políticos, a condenação também determina multas que podem ultrapassar a R$ 1 milhão de reais.
A decisão, entretanto, não impede que Doria siga na disputa pelo governo paulista. Segundo o último Datafolha, o tucano lidera as intenções de voto, mas é o candidato mais rejeitado. Para se tornar inelegível, o ex-prefeito teria que ter uma condenação em segunda instância, de acordo com a lei da Ficha Limpa.