Promotor Ricardo Rocha quer recolher armas de fogo compradas para as Polícias Militar e Civil do Ceará
Ministério Público Estadual pede à Justiça o recolhimento de armas entregues pelo Governo do Estado. O promotor Ricardo Rocha argumenta que as armas adquiridas são comprovadamente perigosas.
O pedido liminar para o recolhimento das armas foi feito pelo Ministério Público, através da 26ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Uma ação civil pública com pedido de liminar foi ajuizada no dia 10 de abril deste ano na 13ª Vara da Fazenda Pública requerendo a desclassificação da empresa ganhadora da licitação para a compra de cerca de 3 mil armas de fogo para as Polícias Militar e Civil do Ceará. De acordo com o promotor Ricardo Rocha, as armas adquiridas pelo Governo do Ceará nos Estados Unidos podem trazer riscos aos agentes de segurança e à população.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), a aquisição das armas se deu através de um processo licitatório internacional inédito no Brasil. O armamento custou R$ 4,5 milhões aos cofres do Governo do Estado.