Zona Azul Digital promete facilitar o estacionamento de veículos em Fortaleza

  • 16/08/2018

images (27)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) apresentou nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, os aplicativos a integrarem o serviço Zona Azul Digital. A ferramenta vai possibilitar aos usuários adquirir créditos para estacionar nas vagas rotativas com maior comodidade e segurança.
A tecnologia a ser aplicada põe fim à necessidade de comprar o bilhete impresso para estacionar nas vagas de Zona Azul em Fortaleza. Mas o papel vendido em talões ainda terá validade até 31 de dezembro deste ano. Sete empresas serão habilitadas para explorar o serviço digital. “O condutor obtem o Cartão Azul e garante o direito de estacionar adquirindo créditos através do telefone celular”, observou Pedro Guimarães, diretor de Operações da Zona Digital Fortaleza.
Quem não possui smartphone ou tenha dificuldade no acesso à internet terá a oportunidade de comprá-lo nos Pontos de Venda Credenciados que estarão conectados à rede.
O Cartão Azul Digital custará R$ 2 reais. “O tempo de permanência nas vagas de Zona Azul vai variar de uma a cinco horas”, disse Acelino Lima, superintendente da AMC.