PT deu entrada em recurso no STF mas deve anunciar troca de Lula na terça-feira
O PT joga as últimas cartadas pela candidatura de Lula à Presidência da República. Tem um recurso tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) e pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mais tempo para que o partido possa, eventualmente, substituir o nome que irá disputar a presidência pelo partido neste ano.
No entanto, tempo é o que o partido não tem. O TSE determinou que o PT teria até o dia 11 de setembro para substituir o nome de Lula na chapa. O nome provável em caso de substituição é o do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que é candidato a vice na chapa de Lula.
Haddad deve ter um novo encontro com Lula nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente está preso. Se os recursos forem novamente negados, o ex-prefeito de São Paulo deve ser anunciado como substituto de Lula na chapa do PT à Presidência da República nesta terça-feira, dia 12, com Manuela D’Ávila, do PC do B, como candidata a vice.