Críticas a Bolsonaro dominam debate da Record TV. Haddad também foi alvo

  • 01/10/2018

debate-tvrecord-reproducao

Faltando apenas seis dias para o primeiro turno das Eleições 2018, esquenta a disputa na corrida presidencial. Com Jair Bolsonaro (PSL) mantendo a liderança, com Fernando Haddad (PT) já empatado tecnicamente segundo a última pesquisa CNT/MDA, os dois foram os mais criticados pelos outros candidatos no debate deste domingo na Record TV.

Pouco se pouco tratou de propostas de governo. Em relação a Bolsonaro, o ataque se concentrou nas declarações polêmicas do candidato e dos seus aliados, quase sempre desastrosas para a campanha. Quanto a Haddad, as críticas foram quanto às alianças contraditórias do PT e às de corrupção de membros do partido.

Um dado relevante no momento é a perspectiva de segundo turno para um eventual confronto entre Bolsonaro e Haddad. O petista mostra vantagem nas projeções. Um exemplo: segundo o último Datafolha, 46% dos eleitores de Alckmin declaram voto em Haddad em um eventual segundo turno entre o petista e Bolsonaro. O candidato do PSL fica com 31% dos eleitores que apoiam o tucano.