Datafolha mostra queda de seis pontos entre Haddad e Bolsonaro e esquenta reta final da campanha

  • 26/10/2018

images (24)

Os institutos de pesquisa vêm mostrando uma reta final de campanha para a presidência emocionante. Até domingo, dia 28 de outubro, os aliados de Fernando Haddad (PT) lutam por uma virada nas eleições.
A distância entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 18 para 12 pontos em uma semana, segundo a pesquisa do Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira, dia 25 de outubro. Haddad cresceu e Bolsonaro caiu em todas as regiões. Até entre os eleitores mais ricos, o candidato do PSL perdeu votos.
A três dias do 2° turno, Bolsonaro tem 56% dos votos válidos, contra 44% do ex-prefeito de São Paulo. No levantamento passado, apurado em 17 e 18 de outubro, a diferença era de 59% a 41%. Em votos totais, Bolsonaro tem 48%, ante 38% de Haddad e 6% de indecisos.

Fernando Haddad aposta tudo em um aceno de Ciro Gomes (PDT) que chega da Europa em Fortaleza, nesta sexta-feira, dia 26 de outubro. Um envolvimento mais direto de Ciro Gomes pode fazer toda a diferença até a votação de domingo.