Boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco a partir de 10 de novembro

  • 08/11/2018

Uma mudança que vai agradar a muitos clientes bancários. Agora será possível pagar boletos vencidos em qualquer banco e não apenas na instituição financeira em que eles foram emitidos, como funciona hoje em dia. A medida funcionará a partir deste sábado, dia 10 de novembro, e servirá para os pagamentos de todos os valores. A mudança é parte da última fase da implementação da Nova Plataforma de Cobrança, sistema desenvolvido em uma parceria entre a Federação Brasileira de Bancos…

Assembleia Legislativa do Ceará aprova mudanças na Previdência Estadual

  • 08/11/2018

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, alterações na Previdência dos servidores públicos estaduais. A mudança aprovada acaba aposentadoria integral e cria um fundo complementar. No entanto, as alterações não irão mexer com a situação de quem já está hoje no serviço público estadual. As três mensagens aprovadas irão mudar as regras para quem ingressar no quadro funcional do Estado a partir de agora. Pela regra atual, o servidor contribui com 11% da remuneração…

Governadores temem prejuízos com alteração no Marco Legal do Saneamento no País

  • 08/11/2018

O governador Camilo Santana, em conjunto com outros 21 governadores (entre atuais e eleitos), manifesta em carta aberta à população preocupação com a aprovação da Medida Provisória nº 844/2018, que altera o Marco Legal do Saneamento no país. A manifestação foi veiculada por meio da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e aponta os principais riscos de desestruturação do setor de saneamento, caso a medida seja aprovada. Entre os principais pontos de preocupação destacados na carta, refere-se…

Proposta de acabar com Ministério do Trabalho gera preocupação quanto a defesa dos direitos trabalhistas

  • 08/11/2018

Jair Bolsonaro ainda não assumiu o comando do País, mas vem causando rebuliço com o anúncio de algumas medidas. A fusão de ministérios é uma delas. A mais nova proposta é acabar com o Ministério do Trabalho e repassar atribuições para outras ministérios. Ele não definiu prazos para concretizar a ideia, mas já divide opiniões de setores do mercado sobre a eficácia da medida. Os pontos positivos alegados são a redução dos gastos públicos e a modernização da máquina. O…