Ministério Público denuncia ex-secretário e mais sete servidores da Sesporte

  • 27/11/2018

FORTALEZA, CE, BRASIL, 30-05-2015: Jeová Mota, secretário de Esportes do Estado. Entrevista com o secretário de Esportes do Ceará. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Uma suspeita de irregularidade envolvendo a parceria público-privada (PPP) firmada para a reforma da Arena Castelão resultou na denúncia do Ministério Público Estadual contra o ex-secretário de Esporte do Estado (Sesporte) e deputado estadual Jeová Mota (PDT) e mais sete funcionários da Sesporte.

A acusação é de uma suposta irregularidade no contrato de concessão nº 01/2010, referente à operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, a Arena Castelão.
O ex-secretário executivo da Sesporte, Márcio Pereira de Brito, os servidores públicos José Mailson Cruz e João Antônio Filho, o educador físico Lucas Cid Timbó e os assistentes administrativos Antônio Islaudo Cruz de Oliveira, Parmênio de Castro Feitosa Jataí Castelo e Klayton Soares Rodrigues também são alvos da ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça, Ricardo Rocha.