PF desmonta esquema de desvio de dinheiro público no município de Granjeiro
A Polícia Federal desmontou mais um esquema de desvio de dinheiro público em prefeitura do interior do Ceará. Desta vez, em Granjeiro, município na Região do Cariri. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Caririaçu, Aurora, Juazeiro do Norte, todos no Cariri, além de Fortaleza. Todos na busca de desmontar esquema de licitações fraudulentas. Pelo menos R$ 13 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos.
A operação, denominada Bricolagem I, foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, em uma força-tarefa conjunta com o Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União (CGU). Parte do dinheiro, no entanto, foi encontrado em caixas de sapato.
A residência do prefeito de Granjeiro, João Gregório, o João do Povo, foi um dos locais alvos da operação, bem como o seu gabinete na prefeitura e os setores de licitações, de pagamento e de compras do Município. Os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de verbas federais e fraude em licitações.