Governo Camilo terá redução de secretarias a partir de janeiro de 2019

  • 11/12/2018

Já está na Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de reforma administrativa que o governador Camilo Santana vai implantar em nível de secretarias estaduais, a partir de janeiro de 2019, quando inicia um novo mandato de quatro anos. Três secretarias serão extintas: Gabinete do Governador, Políticas sobre Drogas e Agricultura e Pesca. As mudanças precisam da aprovação dos deputados estaduais. A meta de Camilo Santana é extinguir 997 cargos comissionados e reduzir em 25% das secretarias no seu novo…

PF e MPF avançam investigação contra Aécio Neves

  • 11/12/2018

Investigações avançam contra o senador e agora deputado federal eleito, Aécio Neves, do PSDB. Equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta terça-feira, dia 11 de dezembro, mandados de busca e apreensão em imóveis do senador tucano e da irmã dele, Andréa Neves, no Rio e em Minas Gerais. A defesa do tucano, em nota, considerou a medida “desnecessária”. A operação também realiza buscas nas casas de Pereira da Silva, Paulinho da Força, deputado…

Câmara afasta prefeito de Beberibe por um prazo de até 90 dias

  • 11/12/2018

Mais um prefeito cearense enfrenta problemas de improbidade administrativa. O plenário da Câmara Municipal de Beberibe decretou, nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, o afastamento do prefeito Padre Pedro da Cunha (PSD), por um prazo de até 90 dias, por possíveis crimes de responsabilidade. Com a decisão por 11 votos a 2, o vice Tharsio Facó (PPS) assumiu o comando do município. Pedro da Cunha enfrenta uma série de denúncias em Beberibe, na Região Metropolitana de Fortaleza, como o…

MPF pede cassação do deputado estadual Sérgio Aguiar

  • 11/12/2018

Um problema e tanto para o deputado estadual Sérgio Aguiar, que é pré candidato à Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Reeleito para mais quatro anos na AL, o parlamentar do PDT vê agora o mandato questionado pelo Ministério Público Federal no Ceará, que entrou com pedido de cassação do pedetista. Sérgio Aguiar é acusado de ter se beneficiado eleitoralmente de contratações temporárias feitas neste ano pela prefeitura de Camocim, que tem como prefeita, Mônica Aguiar, esposa do parlamentar.…