Socorro França vai ocupar nova secretaria no Governo Camilo Santana

  • 26/12/2018

Mais um auxiliar de 1° escalão para o novo mandato do Governo Camilo Santana está definido. Trata-se da titular da nova Secretaria de Proteção Social, Justiça e Direitos Humanos do Ceará, que será a atual secretária da Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França. Em janeiro de 2017, Socorro França assumiu a titularidade da Sejus. Antes de chegar à Secretaria da Justiça, ela estava à frente da Controladoria  Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).…

Nova avenida Aguanambi será inaugurada no próximo sábado

  • 26/12/2018

A nova avenida Aguanambi, em Fortaleza, será entregue totalmente requalificada no próximo sábado, dia 29 de dezembro. A via será inaugurada pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana. Entre as inovações da nova avenida está a implantação do segundo corredor exclusivo de ônibus no sistema de BRT da Capital. O primeiro funciona na avenida Bezerra de Menezes. O sistema de BRT, com o corredor exclusivo de ônibus, passará a funcionar com a conclusão da obra ligando Messejana…

Raquel Dodge dá parecer contrário a pontos da reforma trabalhista de Temer

  • 26/12/2018

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou pareceres recomendando a declaração de inconstitucionalidade de dois pontos da reforma trabalhista aprovada durante o governo Michel Temer que estão em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos dispositivos questionados por Raquel Dodge é o que permite gestantes e lactantes a trabalharem em locais insalubres. O outro ponto tenta pôr fim ao impasse em torno do índice de correção monetária usado como referência para remuneração de ações trabalhistas e depósitos judiciais.…

Temer vai conceder indulto de Natal, diz Estadão

  • 26/12/2018

O presidente Michel Temer recuou e decidiu conceder indulto natalino. Temer vai conceder o benefício a presidiários mesmo sem o Supremo Tribunal Federal ter concluído julgamento sobre o decreto do ano passado, contestado pela Procuradoria-Geral da República. Segundo o Estadão, o presidente decidiu acatar o pedido feito pelo defensor público-geral federal em exercício, Jair Soares Júnior, que solicitou que o decreto de indulto fosse editado para este ano. A tendência do presidente é deixar de fora quem cometeu crimes…