Vice-prefeito de Apuiarés é preso em flagrante ao receber propina

  • 10/12/2018

preso2-300x200

Na Operação 10%, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará, o vice-prefeito de Apuiarés, Antônio Abidias Ferreira de Abreu, e Raimundo Nonato Alves Soares, ex-chefe de gabinete dele, foram presos por corrupção nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro. Imagens de câmeras de segurança flagraram os dois recebendo dinheiro de um empresário em um restaurante de Fortaleza. Foram expedidos mandados de prisão preventiva para Abidias e temporária para Raimundo Nonato.
As investigações se iniciaram após depoimento de José Darlan, o empresário que aparece dando dinheiro para Antônio Abidias. No vídeo é possível perceber o empresário contando dinheiro sob a mesa de restaurante.
As entregas do dinheiro eram feitas na Capital, no restaurante do sogro de José Darlan. Segundo o promotor de Justiça que comandou a Operação 10%, Jairo Pequeno Neto, a função de Raimundo Nonato, o ex-chefe de gabinete, era a de receber a propina quando Abidias não podia. À época, no ano passado, ele exercia o cargo de prefeito interino.