Camilo Santana determina transferência de presos de cadeias públicas do interior para RMF

  • 10/01/2019

Várias cadeias públicas do interior do Ceará apresentam problemas de infraestrutura em prédios antigos e também de superlotação. Ou seja, estão vulneráveis a ocorrência de fugas, principalmente, em tempos de ataques criminosos. Por isso, o governador Camilo Santana determinou a transferência de todos os detentos das cadeias interioranas para unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza. As cadeias com problemas serão desativadas. No último balanço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o número de pessoas presas ou…

Helicóptero da PRF de Pernambuco ajuda no combate às ações criminosas no Ceará

  • 10/01/2019

O combate às ações criminosas no Ceará ganhou o reforço de policiais rodoviários federais que vieram de Pernambuco. Duas equipes da PRF pernambucana passaram a desenvolver operações de monitoramento aéreo da Região Metropolitana de Fortaleza. Um helicóptero da PRF está sendo utilizado nas ações. Ao todo, seis equipes táticas do órgão fazem o trabalhos em municípios como Caucaia, Maracanaú e Chorozinho. Com mais reforço nas ações, a ideia é se antecipar aos atos criminosos. Na manhã desta quinta-feira, dia…

José Sarto se credencia para ser o novo presidente da AL. Evandro e Tin também estão na disputa

  • 10/01/2019

Aumenta a disputa em busca da Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Vai sair do PDT, que tem maior bancada na Casa, o nome que vai substituir o atual presidente Zezinho Albuquerque, nomeado secretário das Cidades do Governo Camilo Santana. O nome do deputado estadual José Sarto tem se fortalecido na disputa interna. Ele seria indicação dos irmãos Ciro e Cid Gomes. Quem também está na disputa é o atual vice Tin Gomes e o líder do Governo, Evandro…

Madrugada tem ataque a ônibus e nova explosão a viaduto na Parangaba

  • 10/01/2019

Um ônibus da linha Jardim Fluminense foi incendiado, no bairro Canindezinho, na noite desta quarta-feira, dia 9 de janeiro. Com a ocorrência, o Sindiônibus determinou a redução da frota durante a madrugada e com escolta policial. Para esta quinta-feira, dia 10, a expectativa é que o número de ônibus circulando não chegue aos 100%. Nos bairros, onde já foram registrados ataques, os coletivos só vão circular com a presença de PMs dentro dos veículos. Na madrugada desta quinta-feira, também…