Camilo Santana confirma mais 22 escolas em tempo integral na rede estadual

  • 25/01/2019

FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-04-2018: Inauguração do Colegio Maria Antonieta com a presença do Governador Camilo Santana e Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (Gustavo Simão / Especial para O POVO)

O Ceará vai ganhar mais 22 escolas em tempo integral, que serão interligadas à rede estadual de ensino. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro. Serão 19 escolas regulares de ensino médio e três profissionalizantes. Com isso, o Ceará chega a 252 unidades de ensino nessa modalidade. Na escola de tempo integral, o aluno tem aulas e participa de oficinas profissionalizantes em dois turnos, com acesso também a alimentação.

Segundo Camilo Santana, a ampliação das escolas é também a ampliação de oportunidades para a juventude. “Essa é uma grande atuação que o estado do Ceará tem feito para melhorar a qualidade da educação, proteger nossa juventude e também gerar oportunidades (de emprego). O aluno passa o dia na escola. No primeiro período ele faz a grade curricular normal. No segundo ele realiza cursos profissionalizantes, informática, atividades esportivas, artísticas, entre outras”, citou o governador.

As 19 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral estão localizadas nos municípios de Itaitinga, Aquiraz, Trairi, Granja, Ipu, Sobral, Iracema, Quixeramobim, Crateús (2), Senador Pompeu, Farias Brito e Fortaleza (7). Já as três novas Escolas Estaduais de Ensino Profissional são nas cidades de Ocara, Caririaçu e Forquilha.

As 22 novas escolas em tempo integral já começam a funcionar a partir deste ano letivo, que começará na próxima semana.