Operação Contra-Ataque da SSPDS ocupa as ruas de Fortaleza durante a madrugada
A ofensiva contra os ataques criminosos não tem trégua. Durante a madrugada deste sábado, dia 26 de janeiro, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social colocou em prática a “Operação Contra-Ataque” com a utilização de cerca de quatro mil agentes da segurança pública, de forma simultânea, fazendo uma verdadeira “varredura” em pontos considerados críticos na Capital.
A ideia era cumprir mandados de prisão em aberto, localização de presos foragidos e monitoramento de detentos que estão em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica. Além, claro, de evitar novos ataques.
A operação começou ainda na noite de sexta-feira, dia 25, com a participação de diversos órgãos de segurança como Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia Forense, Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), agentes de trânsito, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Equipes do Batalhão Raio foram, inclusive, deslocadas do interior para ajudar no trabalho de “saturação” na periferia de Fortaleza. A determinação da SSPDS é partir para o enfrentamento até que os ataques cessem na Capital e interior do Estado.