Visitas em presídios ficam suspensas até que os ataques terminem, diz secretário

  • 25/01/2019

images (27)

O secretário da Administração Penitenciária do Estado, Luís Mauro Albuquerque, confirmou que as visitas de familiares de detentos em pelo menos cinco presídios da Região Metropolitana de Fortaleza estão suspensas até que as ações criminosas cessem no Ceará. As unidades são apontadas como sendo o ponto de partida das determinações de presos para a realização de atos de vandalismo na Capital e interior.
Os presídios com visitas suspensas são: Unidade Penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal (antigo presídio do Carrapicho), em Caucaia; Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga; Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga; Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga; e Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga.

De acordo com o governador Camilo Santana, a meta é que as estratégias adotadas para combater o crime organizado no Ceará devem garantir a tranquilidade a médio e longo prazo no Estado. Até agora, 430 pessoas já foram presas no Ceará por participação em ataques criminosos.