Governo Estadual começa a preencher cargos do segundo e terceiro escalões com aliados

  • 15/02/2019

669

Iniciado o segundo mandato do governador Camilo Santana, a hora é de definição dos cargos de segundo e terceiro escalões. De acordo com o Governo, a máquina pública estadual conta com 8.800 postos comissionados espalhados em órgãos diretos e indiretos.
Muitos políticos, que não conseguiram mandatos em outubro passado e são aliados do Governo, estão aos poucos sendo contemplados com cargos  de confiança. Uma das indicações oficializadas, neste mês, foi a do ex-deputado estadual Tomaz Holanda, do PPS, para o cargo de assessor especial do Governo na Casa Civil, responsável pela articulação política do Governo.

Na lista de indicados do segundo e terceiro escalões, está ainda o ex-suplente de deputado estadual, George Valentim, do PCdoB, para o cargo de diretor de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O ex-deputado federal Paulo Henrique Lustosa, do PP, também foi agraciado em janeiro com o cargo de secretário executivo de saneamento da Secretaria de Cidades. O ex-deputado Marcos Cals, do Solidariedade, também será nomeado para o cargo de secretário executivo de obras e urbanismo da Pasta. Os dois cargos não existiam, foram criados na atual gestão de Camilo.