Clima entre Rodrigo Maia e Sérgio Moro azeda nos bastidores de Brasília

  • 21/03/2019

IMG_20190321_073021_479

O clima azedou entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O ministro quer pressa na tramitação do projeto anticrime apresentado por ele na Câmara. Maia diz que não é assim que a coisa funciona, até porque há propostas consideradas anticonstitucionais por vários juristas.
Irritado com a pressão de Moro e insatisfeito com a falta de atitude de Jair Bolsonaro na tramitação da Reforma da Previdência, Rodrigo Maia partiu para o contra-ataque. Resolveu desqualificar o projeto anticrime do ministro Sergio Moro, dizendo que o texto é um “copia e cola” de proposta sobre o mesmo tema que foi apresentada no Governo Temer pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Maia chamou Sérgio Moro de “funcionário do presidente Jair Bolsonaro” e disse que ele “está confundindo as bolas”.
O presidente da Câmara ironizou Moro, insinuando que o ministro busca destaque na imprensa ao querer aprovar a proposta apresentada. O pacote de Moro foi apresentado no último dia 4 de fevereiro. Na semana passada, Maia travou a tramitação do projeto e determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar o pacote e duas outras propostas semelhantes que já tramitavam na Câmara.