Fortaleza será cidade piloto para levantamento de situação das emergências hospitalares pelo Ministério da Saúde
A secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, se reuniu com o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, nesta quarta-feira, dia 20 de março, em Fortaleza. Em pauta, o novo planejamento das atividades do setor de emergência de unidades hospitalares de 100 municípios, que vai começar por Fortaleza.
A Capital cearense será a cidade piloto para a implantação do projeto do Ministério da Saúde, que deseja traçar um diagnóstico dos indicadores das práticas de emergência de Fortaleza, através de análise dos técnicos do ministério e da Secretaria Estadual da Saúde.
Entre os dados a serem levantados estão o número de unidades de saúde, quantidade de profissionais que trabalham em cada uma, o tempo de permanência hospitalar dos pacientes, demora no atendimento e taxa de mortalidade.
Um dos objetivos do planejamento, segundo Mayra Pinheiro, é traçar necessidades de formação dos profissionais da saúde e proporcionar a capacitação por meio de recursos públicos.