Governo Bolsonaro precisa negociar com o Congresso, porque faltam votos para a reforma

  • 14/03/2019

IMG_20190314_175042_164

Aprovar a Reforma da Previdência não será nada fácil para o Governo Bolsonaro. Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria Atlas Político para o jornal Valor Econômico apontou que, na Câmara dos Deputados, o Governo está muito longe de ter o número de votos para aprovar seu projeto que dificulta, e muito, a aposentadoria do trabalhador assalariado. Segundo o levantamento, dos 308 votos necessários, os aliados de Bolsonaro tem apenas 95 votos a favor.
Não há outra alternativa ao Governo de Jair Bolsonaro senão negociar. Não é à toa, que ele próprio já anunciou a liberação de cerca de R$ 1 bilhão de reais em emendas parlamentares. É a busca de uma base de apoio no Congresso.
Parlamentares cearenses também devem ser contemplados. Segundo reportagem da Globo News, o Governo Federal liberou a verba de R$ 21,5 milhões para emendas parlamentares a deputados federais cearenses.
Esse tipo de ação permite que os políticos façam investimentos, como a construção de uma escola ou um posto de saúde, em suas bases eleitorais e funciona, tradicionalmente, como uma moeda de troca entre o Executivo e o Legislativo.