Campanha Nacional de Vacinação começa nesta quarta-feira em todo o País

  • 09/04/2019

Postos de saúde de todo o País recebem a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a partir desta quarta-feira, dia 10 de abril. Em uma primeira fase, crianças de seis meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes poderão se vacinar. Para o restante do público-alvo, a vacinação começa no dia 22 de abril. São idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da…

Advogados cearenses temem extinção de obrigatoriedade de realização do Exame da OAB

  • 09/04/2019

Advogados cearenses estão preocupados com a tramitação de um projeto de lei no Congresso Nacional, que extingue o Exame de Ordem como exigência para inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de autoria do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT). O objetivo da proposta, desarquivada na atual legislatura, é equiparar a profissão de advogado a outras atividades profissionais que não têm a necessidade de submissão a uma avaliação, o que tem feito a categoria dialogar com parlamentares em busca…

Novo modelo do Mais Médicos deixa mais da metade das vagas ociosas no Ceará

  • 09/04/2019

O quadro de assistência primária em vários municípios do interior do Ceará. O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que servia de apoio às prefeituras, não está conseguindo mais cumprir a função a contento por causa da insuficiência de profissionais. O Ceará oferece 1.700 vagas para cadastrados no projeto, mas 960 delas estão ociosas (56,4%). O edital de substituição dos médicos cubanos ofereceu 560 vagas, contudo somente 50 foram preenchidas. Outras 450 precisam de reposição devido ao fim do…

DNIT inicia retirada de radares e lombadas das BRs cearenses

  • 09/04/2019

Por determinação do Governo Federal, todas as lombadas eletrônicas e os radares fixos instalados nas rodovias federais (BRs) que cortam o Ceará estão sendo removidos. A determinação foi repassada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e será por tempo indeterminado. Isto porque, o Governo Federal vai ainda reavaliar a substituição dos equipamentos. As empresas que prestam o serviço de fiscalização eletrônica terminaram os contratos com a União em dezembro do ano passado. Sem os radares, a preocupação…