Projeto que libera bebidas alcoólicas nos estádios deve ter desfecho na primeira semana de maio

  • 30/04/2019

A Assembleia Legislativa iniciou enquete pública sobre o projeto de liberação de bebidas nos estádios cearenses. O projeto gera polêmica entre deputados que mantém posições contrárias. A previsão é que a matéria vá a votação em plenário já na primeira semana de maio. Esta, pelo menos, é a intenção do presidente da AL, José Sarto. O projeto está em tramitação desde o ano passado e tenta legalizar a prática, já em vigor em outros estados do País. Se aprovado,…

Universidades têm recursos financeiros cortados pelo Ministério da Educação

  • 30/04/2019

O Ministério da Educação mudou de comando, mas não consegue se afastar de polêmicas e futricas. Agora, a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) tiveram 30% dos recursos financeiros cortados por determinação do ministro Abraham Weintraub. As instituições são acusadas pelo Ministério da Educação (MEC) de terem desempenho abaixo do esperado em avaliações de ensino e estarem promovendo “balbúrdia”. No caso a “balbúrdia” alegada pelo ministro foram manifestações políticas…

Camilo Santana busca parcerias em infraestrutura no penúltimo dia de viagem a China

  • 30/04/2019

O governador Camilo Santana ainda está na China. No penúltimo dia da viagem, onde mantém contatos para atrair novos investimentos para o Ceará, o Chefe do Executivo cearense teve reunião com Sun Ziyu, vice-presidente da China Communications Construction Company (CCCC), maior empresa de infraestutura do país e uma das maiores do mundo, com faturamento global de US$ 70 bilhões. O governador Camilo Santana esteve na Embaixada do Brasil na China, onde foi recebido pelo embaixador Paulo Estivallet. Os dois…

Servidores estaduais precisam fazer “prova de vida” ou ficarão sem salário em maio

  • 30/04/2019

O Governo do Ceará deu prazo a todos os servidores públicos estaduais para fazer a chamada “prova de vida”, a fim de provar que está vivo na instituição bancária (Bradesco), onde são depositados os vencimentos a cada mês. Quem não realizou o cadastramento vai ficar sem receber os salários agora em maio. São 14.660 servidores públicos que não fizeram a “prova de vida”, segundo a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). É necessário fazer o recadastramento biométrico para voltar…