Bolsonaro e Maia tentam afinar os discursos em momento de articulação da Reforma da Previdência

  • 29/04/2019

IMG_20190429_060043_939

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, voltaram a se encontrar pessoalmente neste domingo, dia 28 de abril, em Brasília. O objetivo é afinar os discursos em torno da articulação política para aprovação da Reforma da Previdência.
O governo aproveitará essa semana sem sessões da comissão especial da reforma da Previdência para intensificar as conversas com parlamentares para tentar formar uma base aliada.
Bolsonaro também afirmou que o governo discute se o Coaf permanecerá no Ministério da Justiça ou voltará para o Ministério da Economia. “Estamos tratando desse assunto”, disse. O ministro Sergio Moro é contra uma nova mudança.
O governo enfrenta resistência no Congresso Nacional para aprovar a Medida Provisória que muda a estrutura administrativa do Executivo. Umas das queixas dos parlamentares é de que o Coaf não deve ser subordinado ao Ministério da Justiça e sim ao Ministério da Economia. Bolsonaro já afirmou que não se opõe à volta do órgão ao Ministério da Economia. A MP precisa ser aprovada até 3 de junho.