CCJ da Câmara tenta priorizar a Reforma da Previdência esta semana

  • 15/04/2019

IMG_20190415_060244_086

Em meio às tentativas do Governo Federal em organizar uma base de apoio, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados deve priorizar a discussão da reforma da Previdência esta semana. A proposta é o primeiro item da pauta e a previsão é iniciar a discussão da matéria nesta segunda-feira, dia 15 de abril.
O que pode atrapalhar a discussão da matéria é uma possível votação da PEC do Orçamento impositivo, que poderia ser apresentada em pedido para inversão da pauta, mas a reforma continuaria sendo prioriária, diz o presidente do Colegiado, Felipe Francischini (PSL/PR).

O problema é que nem os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se entendem. O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir teceu duras críticas ao governo em entrevista ao Jornal O Estado de S. Paulo, o que tumultua ainda mais o ambiente na Câmara. Segundo ele, o governo não tem mais do que “100 votos” na Reforma e que, caso ela seja aprovada, o mérito é de Rodrigo Maia, que virou um “primeiro ministro”.