CCJ da Câmara tenta retomar votação da Reforma da Previdência nesta terça-feira
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retomará nesta terça-feira, dia 23 de abril, a análise do parecer do relator da reforma da Previdência, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). Porém, foi a decretação de sigilo sobre estudos e pareceres técnicos que embasaram a proposta da reforma que repercutiu entre parlamentares, motivando críticas da base aliada e da oposição.
O Governo tentou, sem sucesso, votar a reforma na CCJ na última quarta-feira, dia 17. Pressionado por partidos da base, o relator pode apresentar uma complementação ao parecer na comissão.
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, confirmou que o Governo aceitou negociar a reforma da Previdência para facilitar a aprovação do texto na CCJ da Câmara. Ele deu a declaração após se reunir com deputados do PP, do PRB e do PSL. Segundo Marinho, o Planalto e os líderes da base aliada pretendem fechar o acordo até está segunda-feira, dia 22, para votação na terça, dia 23.