Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz têm sigilo bancário quebrado pela Justiça

  • 13/05/2019

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Também serão alvo da decisão a mulher de Flávio, Fernanda Bolsonaro, a empresa de ambos, Bolsotini Chocolates e Café Ltda, as duas filhas de Queiroz, Nathalia e Evelyn, e a mulher do ex-assessor, Marcia. A autorização foi um atendimento do pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de…

Programa Médico Família Fortaleza abre seleção com 140 vagas

  • 13/05/2019

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinam, nesta terça-feira, dia 14 de maio, o convênio que permite dar início ao Programa Médico Família Fortaleza, processo seletivo que abrirá 140 vagas para profissionais médicos para atuação na Atenção Primária à Saúde em Fortaleza. O Programa Médico Família vai ofertar o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Escola de Saúde Pública, em parceria com…

Proposta de Reforma da Previdência pode acabar com pagamento do Abono Salarial em cinco estados

  • 13/05/2019

Na forma como a reforma da Previdência está apresentada pelo Governo Federal, o trabalhador que tem acesso ao Abono Salarial, em cinco estados brasileiros, pode esquecer o benefício. Pela proposta, o critério da renda mensal será alterado para um salário mínimo. A medida restringe bastante o grupo de trabalhadores que podem sacar o benefício. Hoje, tem acesso ao Abono quem tem carteira assinada e recebe até dois salários mínimos (R$ 1,9 mil) por mês. O valor do benefício é…

Obras do Minha Casa, Minha Vida no Ceará estão ameaçadas por falta de pagamento do Governo Federal

  • 13/05/2019

Continua o cenário de incerteza de continuidade do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. A União não repassa os recursos para as construtoras, que executam a construção dos imóveis populares, e as obras vão sendo paralisadas. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, desde 18 de março deste ano, o Governo Federal não repassa os valores. No Ceará, a construção de mais de 2.200 unidades corre risco de parar. Na…

Governador recebe reitores e bancada federal para discutir reação ao corte de verbas na educação

  • 13/05/2019

O corte de verbas federais nas instituições de nível superior continua gerando reações. No Ceará, o governador Camilo Santana reúne na manhã desta segunda-feira, dia 13 de maio, reitores das três universidades federais no Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), além de deputados federais e senadores que compõem a bancada cearense em Brasília. O objetivo do encontro é avaliar o impacto dos cortes que chegam a 30% em verbas que envolvem custeio,…