Maioria dos parlamentares cearenses boicotou o encontro com Bolsonaro em Brasília

  • 22/05/2019

Maioria dos parlamentares cearenses boicotou o encontro com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, dia 22 de maio, em Brasília. Entre os presentes no encontro estavam apenas os deputados federais Heitor Freire (PSL), Capitão Wagner(Pros), Roberto Pessoa (PSDB), Moses Rodrigues (MDB) e o senador Luis Eduardo Girão (Pros). Nem os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) foram ao café da manhã. Ausência também do coordenador da bancada cearense em Brasília, Domingos Neto (PSD). A principal crítica dos…

Governo Estadual quer tributar aplicativos que entregam comida em domicílio

  • 22/05/2019

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará propõe cobrar Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de ferramentas que funcionem como intermediadoras de vendas online. A medida tem como principal objeto aplicativos que entregam comida em domicílio. O projeto é de autoria do Executivo estadual. O crescimento no setor de entrega de comida em domicílio chamou a atenção da Secretaria da Fazenda do Estado. Restaurantes exploram o negócio, mas não estão recolhendo o ICMS,…

Vereadores de Fortaleza iniciam articulações para mudanças de partido até eleições de 2020

  • 22/05/2019

Próximo ano haverá eleições municipais. Na Câmara de Vereadores de Fortaleza, parlamentares já se movimentam diante da necessidade de trocar de partidos. Com o fim das coligações proporcionais, vereadores fazem as contas para ver as condições mais adequadas para buscarem a reeleição. O ano de 2020 será de eleições municipais para prefeito e vereador. A janela partidária que permite a troca de legendas só deve ser aberta em abril de 2020, mas as negociações já começaram. A maior preocupação…

Denúncias de candidaturas laranjas são enviadas para novas investigações na Polícia Federal

  • 22/05/2019

Denúncias de candidaturas laranjas nas eleições de 2018 também são alvos de investigação no Ceará. O Ministério Público Eleitoral enviou à Superintendência Regional da Polícia Federal, no Ceará, os processos relativos aos dois casos suspeitos de “candidaturas laranjas” nas eleições do ano passado no Estado, envolvendo o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Partido Social Liberal (PSL). Como os processos ainda não avançaram, cabe agora aos policiais federais convocar os responsáveis para esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades…