Vereador de Fortaleza tenta criar CPI para investigar cobranças indevidas da Cagece

  • 30/05/2019

O vereador de Fortaleza, Eron Moreira (PP) quer criar CPI na Câmara Municipal para investigar o problema de cobranças indevidas pela Cagece. Ele tenta coletar as 15 assinaturas necessárias para instalar a comissão no Legislativo Municipal. As inúmeras reclamações contra a Cagece chegaram à Câmara Municipal de Fortaleza. Eron Moreira tomou a iniciativa de colher assinaturas de outros parlamentares para instaurar uma CPI no Legislativo que investigue as denúncias contra os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto…

Estudantes voltam às ruas para protestar contra o Ministério da Educação

  • 30/05/2019

Estudantes voltaram às ruas de todo o País, nesta quinta-feira, dia 30 de maio, para protestar sobre os cortes de verbas nas instituições e universidades federais. As manifestações aconteceram em várias capitais e foram convocadas pelo movimento estudantil. Esta é a segunda ação contra o Ministério da Educação em menos de um mês. Em Fortaleza, a concentração dos estudantes começou na Praça da Gentilandia, no bairro Benfica. Depois, os manifestantes saíram em passeata por ruas e avenidas da Capital. Também…

Prefeitura da Capital autoriza a construção do novo Hospital da Criança de Fortaleza

  • 30/05/2019

Fortaleza vai ganhar um reforço no atendimento infantil no setor de saúde pública. O prefeito Roberto Cláudio assinou, nesta quarta-feira, dia 29 de maio, no Paço Municipal, a ordem de serviço para a construção do primeiro Hospital da Criança de Fortaleza. O futuro equipamento fará parte do Complexo Hospitalar Materno Infantil (ao lado do Hospital Dra. Zilda Arns Neumann / Hospital da Mulher). Serão dois pavimentos, numa área de cerca de 4 mil metros quadrados. A estrutura terá 104…

TCE analisa contas de 2018 do governador Camilo Santana nesta quinta-feira

  • 30/05/2019

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) analisa nesta quinta-feira, dia 30 de maio, as contas do governador Camilo Santana, referentes ao exercício de 2018. A conselheira Patrícia Saboya vai apresentar um parecer para análise dos outros conselheiros. O colegiado deve se posicionar pela aprovação com ressalvas, de acordo com expectativas nos bastidores do TCE. Depois disso, as contas seguem para votação na Assembleia Legislativa do Ceará. As informações de bastidores é que no parecer há muitas…