Defesa de Lula define que vai pedir a progressão de pena do ex-presidente na Justiça

  • 03/05/2019

IMG_20190503_202418_202

Os advogados do ex-presidente Lula vão pedir à Justiça para que ele deixe a prisão. Eles tiveram uma reunião com o ex-presidente, nesta sexta-feira, dia 3 de maio, em Curitiba. A estratégia é pedira progressão de pena a qual Lula tem direito após decisão do Superior Tribunal de Justiça, que reduziu sua pena em quatro anos, para oito anos e 10 meses de prisão.
Lula tinha confirmado em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, nesta sexta-feira, que admitiria pedir a progressão de pena apenas na hipótese de poder continuar ainda buscando provar a inocência na Justiça.
Confira a nota dos advogados:
“Definimos hoje com o ex-presidente Lula que serão analisados e requeridos todos os seus direitos decorrentes do acolhimento parcial do recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça no último dia 23. Naquela oportunidade o STJ reconheceu o abuso das penas aplicadas a Lula pelo ex-juiz Sérgio Moro e pelo TRF4.
O acórdão do STJ ainda não foi publicado.
O eixo central da defesa técnica do ex-presidente Lula sempre foi e será obter sua absolvição, único desfecho possível para alguém que não praticou qualquer crime”.