Obras da transposição do São Francisco no Ceará vivem mais um momento de paralisação

  • 16/05/2019

IMG_20190516_074211_288

As obras da transposição do São Francisco no trecho entre Pernambuco e Ceará continuam inacabadas, apesar das inúmeras previsões de término dadas pelo Governo Federal. A Assembleia Legislativa do Ceará articula uma Comissão Especial para Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco, que deve fazer uma viagem até o trecho para conferir de perto o problema e cobrar soluções da União. O trecho do Eixo Norte está com obras paradas há quase dois meses, envolvendo também uma greve de trabalhadores da obra por falta de pagamento.
A comissão deve ser presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT) e terá outros oito membros: Júlio César Filho (Cidadania), Marcos Sobreira (PDT), Nezinho Farias (PDT), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB), Nelinho (PSDB), Danniel Oliveira (MDB) e Antônio Granja (PDT).
No último dia 15 de fevereiro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, assegurou, após reunião com o governador Camilo Santana, que as obras no Eixo Norte seriam concluídas neste mês e que a água chegaria a Jati no segundo semestre. Mais um prazo não cumprido.